Lote 527
Carregando...

Tipo:
Militaria

FEB BRASIL II GUERRA: Espetacular conjunto que pertenceu ao ex-combatente Agenor Rodrigues de Carvalho, composto por diversas fotografias, cadernetas militares e cartões postais expedidos da Itália. Diplomas da medalha de guerra, companha, militar e pacificador. Consta ainda no conjunto fotografias do tempo da escola militar e documentos pessoais. Obs: Algumas itens (secundários, particulares) não foram fotografados mas que fazem parte do conjunto, serão entregues juntos ao comprador. Estado de conservação vide foto, alguns itens apresentam marcas do tempo e dobras. Porem, sem comprometer o valor histórico do lote. PS: NÃO ENVIAREMOS imagens em separado.

Peça

Visitas: 155

Tipo: Militaria

FEB BRASIL II GUERRA: Espetacular conjunto que pertenceu ao ex-combatente Agenor Rodrigues de Carvalho, composto por diversas fotografias, cadernetas militares e cartões postais expedidos da Itália. Diplomas da medalha de guerra, companha, militar e pacificador. Consta ainda no conjunto fotografias do tempo da escola militar e documentos pessoais. Obs: Algumas itens (secundários, particulares) não foram fotografados mas que fazem parte do conjunto, serão entregues juntos ao comprador. Estado de conservação vide foto, alguns itens apresentam marcas do tempo e dobras. Porem, sem comprometer o valor histórico do lote. PS: NÃO ENVIAREMOS imagens em separado.

Informações

Lance

    • 0 lance(s)

    • R$ 2,500.00

    • R$ ,00

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente catalogadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na espertizagem de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda.

    2.1. O eventual estorno de valores está condicionado à devolução do(s) lote(s) em perfeito estado.

    3. As obras estrangeiras ou sem certificado de autenticidade serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será efetuada dentro do possível, através de fotos reais e/ou texto descritivo, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    5.1. As peças leiloadas não são testadas, salvo quando afirmado o contrário na descrição.

    5.2. Na impossibilidade de comparecer ao local, disponibilizamos e-mail e telefone para consultas sobre lotes com antecedência ao leilão.

    6. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catálogo.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões diretamente com o leiloeiro, ou autorizar a lançar em seu nome - o que será feito por funcionário autorizado.

    8. O Leiloeiro colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site). Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Pode participar dos leilões qualquer pessoa com idade mínima de 18 anos que constitua um cadastro ativo na LeilõesBR e que esteja em dia com a galeria.

    11. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação. É de inteira responsabilidade do arrematante conferir o(s) lote(s) arrematado(s) no ato da retirada.

    12. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    13. Em caso de litígio, prevalece a palavra do Leiloeiro.

    14. As obras adquiridas deverão ser pagas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro. Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar a sua comissão (5%) e a dos organizadores (25%).

    14.1. É IMPRESCINDÍVEL o envio do comprovante por e-mail após o pagamento ou o depósito identificado com o NOME CADASTRADO NA CARTELA. Dados sem os quais não será possível identificar o pagamento no extrato. O leiloeiro/organização não se responsabiliza por lotes quitados sem que tenha havido os procedimentos informados nesta cláusula.

    15. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, são de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete e serviços de embalagem deverão ser cotados pelos organizadores do leilão mediante prévia indicação da modalidade, no caso dos Correios (PAC, SEDEX, CARTA) e, o envio, efetuado mediante pagamento das respectivas taxas.

    15.1. Não orçamos para outras transportadoras nem intermediamos pagamentos a terceiros.

    16. Todas as peças que compõe o catálogo do leilão são vendidas NO ESTADO. Isso quer dizer que os itens do leilão são peças USADAS e as mesmas podem conter avarias, e/ou faltas, e/ou defeitos, e/ou desgastes, razão pela qual recomendamos expressamente consulta prévia por telefone ou e-mail, no caso de impossibilidade de comparecer pessoalmente para exame no local, na data da exposição.

    17. Consultas sobre valores de frete e Correios só serão aceitas após o último dia de pregão, pois não podemos prever medidas e valores exatos.

    18. As peças a serem enviadas pelos Correios serão embaladas por profissionais especializados, contratados pelo leilão, utilizando embalagens como caixas de papelão, plástico bolha, jornais, fita empacotadora, papel pardo e etiquetas. O valor do embalamento e material é repassado ao arrematante quando da necessidade de orçamento de frete ou de embalagem especial para transporte. Lembramos que não nos responsabilizamos por danos causados por embalagem, transporte ou remessa das peças arrematadas. Os compradores deverão providenciar empresa transportadora de sua confiança para este procedimento. Apesar de fornecermos as cotações do envio postal (PAC e SEDEX) e providenciarmos as devidas coletas das peças, informamos que o envio pelos Correios ou outros meios também corre por conta e risco do arrematante.

    18.1. Por motivos de segurança, não embalamos para transportadoras. Aempresa deve trazer o seu próprio material para embalamento. Entendemos que toda a responsabilidade sobre o traslado deve ser da empresa prestadora do serviço. Motivo pelo qual sugerimos o envio com seguro.

    18.2. Em caso de envio de peças frágeis, como espelhos, vidros, porcelanas ou peças que já se encontram trincadas, o arrematante deverá dar o aceite a um termo adicional para o envio por Correios ou transportadoras.

    19. Todas e quaisquer reclamações referentes ao serviço dos Correios deverão ser efetuadas no máximo de 25 dias corridos após o envio do código de rastreio, pois os Correios somente aceitam reclamações até 28 dias da data da postagem, findo este prazo não será aceito nenhum tipo de reclamação referente ao envio.

    19.1. O leiloeiro e a organização não têm responsabilidade pelo traslado e/ou manuseio e/ou extravio de transportadoras ou Correios. É recomendada a retirada e conferência dos lotes no local. Não serão aceitas reclamações após a retirada do lote do local.

    19.2. Em caso de eventual extravio ou erro, abrimos uma reclamação junto aos Correios e passamos os dados de acompanhamento para o arrematante.

    20. É de responsabilidade do arrematante informar os dados corretos para endereçamento dos lotes arrematados. No caso de retorno de lote postado para o remetente por endereço errado ou incompleto, bem como não recebimento no local informado, será cobrado novo frete.

    20.1. Envios para endereços diferentes dos cadastrados precisam ser explicitados no campo ASSUNTO do e-mail com o alerta "ATENÇÃO, ENDEREÇO ALTERNATIVO" em mensagens acompanhadas pelo nome do cliente e número da cartela.

    21. No caso da arrematação de móveis ou peças grandes que não possam ser enviadas pelos Correios, é de inteira responsabilidade do arrematante a retirada, bem como a desmontagem, quando necessário, seja por que meios forem, no prazo mínimo estabelecido, sob pena de cancelamento do arremate e bloqueio da cartela. A administração não disponibiliza funcionários para ajudar na desmontagem e traslado.

    22. Passados 20 dias corridos do último dia de leilão, sem que tenha sido efetuada a retirada e/ou pago o valor de envio, ainda que o lote esteja quitado, não haverá prorrogação sob nenhuma hipótese, e o arrematante perderá direito ao lote por abandono. Nesse caso, incidirá multa de 30% sobre o valor do arremate e o restante será devolvido por depósito em conta ou outro meio de comum acordo.

    22.1. Em caso de desistência após o pregão, incidirá multa de 30% sobre o valor do lote/arremate referentes às taxas de leiloeiro e de administração.

    22.2. O arrematante que não houver quitado os lotes arrematados em 10 dias corridos do leilão terá o seu cadastro BLOQUEADO junto ao leiloeiro e à LeilõesBR. Os lotes arrematados serão devolvidos aos comitentes. O desbloqueio do CPF só poderá ser efetuado sob depósito da multa de 30% do valor de arremate.

    23. É de responsabilidade do consignatário providenciar a retirada das peças não arrematadas. As peças de comitentes/consignatários que não forem retiradas no prazo de 30 dias corridos após o fechamento do leilão, retornarão a leilão pelo melhor preço para cobrir despesas de armazenamento.

    24. O contato do leiloeiro/organização com o arrematante se dará principalmente por e-mail, pelo que se deduz que o arrematante tenha acesso a tal diariamente. Caso o seu e-mail de cadastro esteja desatualizado, peça a atualização pela LeilõesBR e/ou diretamente pelo e-mail da organização. Viagens, não abrir e-mails ou cadastro desatualizado não serão considerados motivos para descumprimento dos prazos de quitação deste leilão.

    25. É atribuição do arrematante estar atento às taxas extras - e suas atualizações - cobradas pelos Correios em função de tamanho, peso ou localidade de entrega. Não negociaremos valores de envio, apenas transmitiremos os valores orçados, acrescidos dos custos de embalagem.

    25.1. ATENÇÃO: Os Correios só aceitam embalagens com até 30 kg e 105 cm por lado ou a soma de 200 cm por todos os lados. Segundo a regra dos Correios, o envio via IMPRESSO MÓDICO só comporta impressos em papel até 2 kg (com seguro até R$ 100), CARTA REGISTRADA só comporta o envio de papel até 500g (com seguro até R$ 100), e embalagens NÃO MECANIZADAS (maiores que 70 cm por lado OU em formatos especiais, a exemplo: cilíndricas) terão taxa de acréscimo de R$ 79,00.

    26. A escolha da modalidade SEDEX não presume prioridade no envio. Os envios serão efetuados por lotes, quando o volume de pacotes justificar a coleta.

    26.1. Não trabalhamos com frete pré-pago na modalidade de etiquetas.

    27. Em caso de dúvida quanto às regras do leilão ou o estado das peças, o arrematante deve entrar em contato por e-mail ANTES de efetuar o lance.

    28. Fica eleito o foro da Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, como competente para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes destes Termos e Condições, independentemente de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.